Quem escreve?

Minha foto
Depois de 26 grupos de 365 ou 364 dias, ele virou: Um apaixonado por música, áudio, estúdios e afins... Um fã de Dream Theater, Metallica e diversas outras bandas, gêneros, músicos... Quer saber mais? Compre uma cerveja e leve-o para uma conversa.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O primeiro teste admissional a gente nunca esquece...

Hoje tive um destino diferente do normal, após sair de casa: Fui fazer o tal exame admissional, para poder ser efetivado aqui na gravadora.

Até aí, tudo bem e até ótimo demais, pois apesar de nunca duvidar e ter crescido bastante e rapidamente, sempre fica-se com uma pulga atrás da orelha se vai passar de um estágio ou período de experiência para a "efetiva efetivação".

Como o nosso Rio de Janeiro está fazendo jus ao apelido de "40º graus" e eu tenho sérios distúrbios no vestuário, saí com uma blusa de malha branca e um blusão vermelho por cima... PRA QUÊ? Mal já estava na esquina e a testa parecia uma cachoeira.
Bem, mas isso não vem ao caso.

O caso é que minutos depois de cruzar a Barra e o Downtown, cheguei na tal AMERJ.
Fiquei pensando sozinho, enquanto esperava o exame, o que poderia significar aquela sigla: Atestados Médicos do Estado do Rio de Janeiro? Associação de Médicos do Rio de Janeiro?

Coisas que geralmente me ocorrem quando não tenho nada a fazer, ainda mais se no dia anterior por uma imbecilidade eu arrebentei o 25636º fone dentro de um ônibus. E ainda ônibus possuem muitas armadilhas para os fios, tadinhos...
Muitas vezes os malditos cabos de 1,5 e 2 metros de comprimento só servem para o prejuízo. O tanto que já gastei com esses fones, deveria no início ter comprado um protótipo de Blutooth que teria gastado menos...

Continuando: Tinham duas garotas antes de mim para fazer o teste. Logo pensei: PQP, vou ficar pelo menos 30, 40 minutos aqui. Ingenuidade....

Até que entra a primeira. Pensei: "Vou sair e fumar um cigarro". Abri o celular, vi as horas, comecei a guardar os documentos que estavam espalhados no meu colo e: Sai a garota da salinha, já chamando a outra.
Eu fiquei perdidinho, olhando prum lado, pro outro, pensando: "Caralho, a primeira garota deve ter tido uma ataque de maluquisse dentro da sala, e a médica logo disse que ela estava inapta. SÓ PODE!"


Mas pra num dar uma de idiota, sentei-me e aguardei que a recepcionista dissesse algo para a primeira paciente... Sabe o que ela disse? "Obrigado, tenha um bom dia."


Eu olhei sem acreditar e pensei: "Porra, a garota deve ter se ferrado bonita no teste e a recepcionista diz 'Obrigada'?"


Ahhhhhh.... Demorei mais para escrever esse último parágrafo do que a segunda garota levou dentro da salinha (!!!!!!!!!)

Eu num acreditei!! Aí já pensei: "Porra, duas garotas, da minha idade, que não demonstravam ter uma saúde frágil nem nada. Pelo contrário, deviam estar melhores que eu! E ainda tomaram rapidinho no teste... o negócio aqui é absurdamente exigente, ou.... isso aqui é uma bagunça! E eu que estava pensando que ia ter que fazer algum exercício aeróbico, ou ter que me pesar, pular, levantar braço, a médica colocar aquele palito na língua e eu quase vomito... E quando ela souber que eu fumo??? F@#$¨&!"


Mal tive 5 segundos para pensar e já me chamaram!

Entrei na sala e sou cumprimentado pela médica.
Sentei e ela começou:

"Já teve carteira assinada?"
"Já teve algum acidente de trabalho?" (Me deu vontade de dizer que sou que nem o Lula)
"Teve pneumonia, hepatite ou tuberculose?"
"Algum parente com doença grave?"
"Fuma?" (Logo de cara: Sim, mas apenas 4 cigarros por dia, isso quando tem dia que não fumo) ¬¬)
"Bebe?" (Juro, me deu uma vontade de rir. Minha resposta: "Socialmente e só quando é uma ocasião muuuito especial como casamentos, aniversários de grandes amigos. Mas no máximos dois copinhos!")

Aí ela tirou minha pressão: 13/8 acho eu.... alguma coisa assim.

"Obrigada Hugo. Boa sorte no trabalho e tenha um bom dia!"

AAAHHHNNN??? Tá de sacanagem né?

R$ 25,00 pra isso??? Enfrentei sol, calor, ônibus e o C&%$#@ pra isso?!?!?!

Depois isso, entendi a sigla do lugar: AMERJ = Assalto Monetário Especial do Rio de Janeiro


Um beijo especial para minha linda princesa Mary.

2 comentários:

  1. HAUhuaHAUhauHAUahuahuah, eu te falei que era idiota, que faziam umas perguntas idiotas, tiravam a pressão e pronto. Falam também de doenças que podem advir do trabalho, não te falaram isso, não??
    Você é hilário!!
    Outro fone???

    Te amo muito...

    ResponderExcluir
  2. toda loja que eu trabalhei pediu exames desse tipo. e todos eram perguntas desse tipo. e todos eram inuteis desse tipo! ahahha

    ResponderExcluir