Quem escreve?

Minha foto
Depois de 26 grupos de 365 ou 364 dias, ele virou: Um apaixonado por música, áudio, estúdios e afins... Um fã de Dream Theater, Metallica e diversas outras bandas, gêneros, músicos... Quer saber mais? Compre uma cerveja e leve-o para uma conversa.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Amizades verdadeira não se acabam, se renovam...



Com certeza foi um carnaval atípico:
Depois de sete anos, não tive discussões nem mau humor para/ao ir a blocos de carnaval, enfrentar multidão com estresses por galanteadores, muvucada, multidão, som alto, zona e as bagunças típicas de carnaval.
Mary ainda continua longe, bem longe...

O resultado foi longos e calmos nove dias em casa, fazendo somente o que me desse na telha. E foi o que foi feito.

Fiquei no computador, ouvi músicas, faxinei, terminei de ver LOST (apesar de estar impossibilitado de ver a 6ª temporada pela patroa), assisti This is It que é ótimo para ver todo o processo minucioso e o talento de MJ (mas confesso que o filme cansa em determinados momentos), aprendi a jogar Poker com um novo grande amigo (Caju), fui a um rodízio depois de anos...

Mas houve mesmo dois momentos importantes durante esse carnaval, daqueles que servem como divisores de águas, surgimento de uma nova fase. Contarei primeiro sobre o primeiro:

Já na primeira ou segunda madrugada de carnaval em meu quarto, comecei a fuçar (por conta da falta do que fazer) mensagens e e-mails antigos, até que encontrei vários trocados há mais de um ano com um velho e grande amigo.
Aquilo mexeu muito, por ver como éramos companheiros e parceiros. Cumplicidades e companheirismos ímpares, com muita sinceridade e lealdade.

Porém há exatos 12 meses atrás a vida nos impôs uma drástica situação, o que nos afastou subitamente, colocando o que eu achava ser "o ponto final" daquela grande amizade.

Confesso que passados 3, 4 meses, sentia muita falta em determinados momentos daquele irmão que tanto já me ajudou e fomos cúmplices...
Mas uma mix de medo, orgulho, "sem-gracismo" e diversas outras coisas, só me fazia sepultar aquilo e plantar na cabeça o pensamento que não tinha volta, que infelizmente não teríamos mais contato.
Era diferente, pois tive um outro grande amigo que definitivamente hoje só resta mágoa e sequer um pingo de vontade de encontrar... Esse sim está finalizado, por saber que trata-se de uma pessoa que passou o ciclo, que não tem nada de bom a me acrescentar. Mas isso não vem ao caso.

Porém, talvez por estar tão mexido pelas coisas que ocorrem atualmente e principalmente por estar crescido, sentia cada vez mais que ia chegar o momento que um ou outro iria colocar um ponto final nessa grande besteira que fazíamos, tendo em vista que no fundo sabíamos que ali existia uma fraternidade verdadeira.

Por conta de anos e uma outra situação drástica, esse afastamento já havia ocorrido bem antes, por motivos e razões de nossa pouca idade, mas que conseguiram ser contornadas com ajudas alheias. Porém dessa vez deveria ser diferente, tendo em vista que agora se trata de dois adultos, na segunda metade de sua terceira década e já com 13 anos de convivência.

Voltando: Numa das primeiras madrugadas desse carnaval, decidi chutar tudo pro alto e mandar um despretensioso SMS. Do fundo do coração não esperava obter resposta... Só queria dar o primeiro passo. Era chegada a minha vez.

Passou-se um dia e ocorreu o que imaginava... Não obtive resposta (fui saber posteriormente que outras coisas ocorriam e impossibilitaram uma resposta imediata.).
Mas se passado dois dias, recebo a ligação. Tomei até um susto e atendi com uma grande alegria.

Minutos depois, estava então reencontrando esse grande amigo, como se tivéssemos nos visto no dia anterior.

Amizades verdadeiras e profundas são assim: Pode passar meses ou anos, mas quando se reencontra, parece que passaram-se horas, pois aquilo tudo é muito cúmplice, muito fraterno e sólido, como grandes coisas que demorarão ou nunca se gastarão.

Nada melhor do que pegar um carro, ir a uma praia, tomar uma cerveja e em minutos se fazer um resumo de 12 meses de vidas diferentes... Conhecer as conquistas e decepções de um e do outro. Se inteirar da nova fase e vida de um amigo é uma experiência única, pois você conhece coisas novas, mas já sabe na hora como aquele velho irmão reage e sente.

Em determinados momentos confesso que parava e não acreditava naquilo, em algo que há dias me parecia tão improvável e agora é real.

Realmente: Amizades verdadeiras e leais nunca se acabam, somente se renovam. Amigos de verdade só se constroem quando passam por provações e assim vencem, saindo-se engrandecidos e com mais maturidade/experiência para se ultrapassar próximos obstáculos, para se curtir mais a convivência e as conquistas alheias!

Você sabe que isso se trata de você e saiba: Fico feliz que esteja ao meu lado novamente!

Não adianta: Seremos eternos companheiros, custe e aconteça o que tiver que acontecer!

Dentro dos próximos dias conto o segundo fato ocorrido que mudou muita coisa aqui...

4 comentários:

  1. O melhor de uma briga é a reconciliação. Faz bem brigar de vez em quando, hehehe, porque nesses momentos aquela poeira que tava decantada no fundo da piscina vem a tona, volta a se mexer e nos damos conta do valor que as coisas que estão a nossa volta têm.
    O bom da reconciliação é que depois dela, as coisas nunca poderão ser as mesmas de antes........ serão ainda melhores!
    O fulaninho da história, não esquece que eu to nesse mesmo barco, viu? Mesmo daqui, destas terras caribeñas!
    Te amo, mô.

    ResponderExcluir
  2. Po que maneiro fico feliz mesmo que vcs tenham se reencontrado. Eu até botated uma pequena pilhated, mas enfim. Quem é a outra pessoa que definitivamentaed voceated não quereráte falate?
    abraceite from Rafaelate
    Cajuate

    ResponderExcluir
  3. ah eu sabia, era questao de tempo. fico muito feliz com isso :) eh so questao de dar o primeiro passo mesmo, que nem nos dois ahahah beijos!

    ps: que carnaval de nerd porra!

    ResponderExcluir
  4. Quem manda me abandonarem aqui?!
    Tem que resultar num carnaval assim...

    ResponderExcluir