Quem escreve?

Minha foto
Depois de 26 grupos de 365 ou 364 dias, ele virou: Um apaixonado por música, áudio, estúdios e afins... Um fã de Dream Theater, Metallica e diversas outras bandas, gêneros, músicos... Quer saber mais? Compre uma cerveja e leve-o para uma conversa.

domingo, 26 de dezembro de 2010

Segundo dia em Nuestra america!

25 de dezembro

Mariana

Niver do Hugo!!!!! Tínhamos ganhado um desayuno no quarto, cortesia do simpático Jorge Pinto, nosso recepcionista no hotel Eco Inn Tibanna - Caracas. Acordei às 09h e liguei para pedir o café. Hugo dormia ainda. Quando chegou, Hugo iria passar por uma experiência nunca dantes vista: comer um café-da-manha tipicamente venezuelano. É óbvio que ele queria o café tipo estadunidense com bacon, salsicha e tudo mais. Mas eu pedi o criollo: arepas, caraota (feijão), pollo (frango), ovos, suco, café-com-leite, frutas. A cara dele ao ver seu prato de café-da-manhã com feijão e frango foi impagável. Acho que mais impagável ainda foi ele tentando comer as arepas com os recheios exóticos. Eu comi tudinho, achei uma delícia. Agora ele, praticamente nada...

Depois do café, tínhamos combinado com o hombre que nos trouxe do aerporto de fazermos o cambio do nosso dinheiro para o restante da viagem. Como mafiosos, entramos no carro dele e ficamos dando voltas no quarteirão para fazer a troca no mercado paralelo. Tudo escondido para que ninguém visse. Ufa. Menos um problema. Agora é só gastar!

Saímos do hotel às 12h30m, pedimos um táxi e fomos para casa da Sra Kety. Chegamos aqui, ela sempre, sempre, muito amável e acolhedora. Preparou um belo almoço típico de navidad (natal), hallaca com ensalada e um pão com presunto. Hallaca é como um angú recheado por carne, cebola e outras cositas más. Mais uma vez, limpei o prato. Já o Hugo... (Hugo: Paguei todos os meus pecados, não sabendo mais como engolir, bebendo 7UP que aqui ainda existe aqui pra tentar engolir coisas complicadas. Ainda bem que sentia no começo ainda a fome do café da manhã frustrado, mas depois da metade, foi só na guerra de tentar engolir...)

Quando subo ao nosso quarto me deparo com uma coisa muito engraçada: O aviso de um vizinho na sua laje, pedindo para não jogarem lixo lá (!!!)
Depois de termos a refeição mais longa da vida do Hugo (porque aqui ele TEM QUE comer), tomamos um café (sim, o Hugo tomou café e até gostou!!!! Aliás, um café, não. Vários cafés ao longo do dia!!!), conversamos (quer dizer, o Hugo, tadinho, morrendo de vergonha de arriscar um portuñol e penando para entender as pessoas, mas no final do dia, já estava mais soltinho) e fomos a casa da filha da Sra Kety aqui perto onde tem uma bela vista para região do terraço.

Na casa de Marcy tem um papagaio muito engraçado que assobia Fiu fiu quando chega uma mulher perto e ainda canta a musiquinha do Jingle Bells.


Mais à noite, fomo à casa do Gustavo e da Mila também aqui perto, para conhecer seu filhinho, Nahun, e conversarmos mais um pouco (ou, no caso do Hugo, tentando conversar, hehehe...). Tomamos uma cervejinha (Polar Ice) e falamos da viagem, de Chávez, de Dilma e de outras coisas más.

Estamos pensando seriamente em abandonar Coro (que parece que foi uma das regiões mais afetadas pela chuva) do nosso roteiro e seguirmos de Morrocoy para Isla Margarita. A ver.

Íamos sair hoje, mas estamos cansados e amanhã acordamos cedo para seguirmos a Colônia Tovar (e eu ainda tenho que fazer minha mala)!!! Então, umas 21h voltamos para casa. Eu fui arrumar as coisas, Hugo escrever um pouco e agora vamos descansar.

Ah, estamos sem internet porque a rede sem fio que eu usava aqui do terraço agora está bloqueada, hunf... Nos lascamos.

Ah², como esse povo venezuelano gosta de uns fogos de artifício!!! Desde que chegamos, ontem à noite, os fogos não param de explodir. A todo o momento estoura algum e vivemos tomando sustos...


Bueno, es esto. Hasta mañana, muchacho. Escribimos de Colonia Tovar. Saludos!!!!

Um comentário: